Edifício na Mouraria reabilitado

A Beelt concluiu recentemente a reabilitação integral de um edifício de habitação e comércio com quatro níveis, situado na Mouraria, em Lisboa, para o promotor imobiliário Lusoproa.

Implantado num local com fortes limitações logísticas, o projeto exigiu uma gestão cuidada, impondo um planeamento rigoroso e uma coordenação estreita entre equipas e subempreiteiros.

A intervenção incluiu a substituição completa da estrutura original de madeira dos pavimentos, agora reforçada com estrutura metálica, e a aplicação de soluções técnicas como projeção de microbetão e aplicação de materiais corta-fogo, assegurando a estabilidade e segurança do edifício.

O projeto de arquitetura, assinado pelo atelier Saraiva e Associados, combinou a preservação do património com soluções contemporâneas, através de acabamentos de qualidade, aplicação estratégica de pedra de lioz e a reabilitação das fachadas e zonas comuns.

A reabilitação estrutural e arquitetónica deste edifício na Mouraria preserva a traça original e a identidade do bairro, dando origem a um imóvel renovado, sólido e funcional, plenamente integrado na sua envolvente.

Conheça o projeto final
Previous
Previous

Reabilitar Lisboa com recurso a LSF

Next
Next

A nova vida de uma vila histórica