Reabilitação de edifício histórico com LSF

Foi adjudicada à Beelt a fase estrutural da reabilitação do edifício Fernandes Tomás, um imóvel de elevado valor patrimonial situado no coração de Lisboa. O projeto de arquitetura é da autoria do atelier MA.TERIA. Architecture Solutions, com quem a Beelt colabora nesta empreitada de reabilitação urbana.

Com a experiência consolidada em reabilitação urbana e o rigor técnico que nos caracteriza, a Beelt assegura a execução da nova estrutura e cobertura do edifício, dando continuidade à empreitada.

Os trabalhos contemplam a demolição integral dos pavimentos, paredes interiores e cobertura, bem como o reforço estrutural das paredes periféricas pelo interior, através da aplicação de malha de aço e projeção de microbetão. Já a nova estrutura interior será executada em Light Steel Framing (LSF), com contraplacado marítimo – um sistema construtivo composto por elementos de baixo peso próprio, maior precisão e rapidez na execução, ideal para contextos urbanos com acessos condicionados.

Será igualmente construída a estrutura de suporte para um novo elevador, em aço laminado a quente, assente sobre sapatas em betão armado. Dada a localização sensível do edifício, a abertura dos caboucos de fundação irá requerer acompanhamento arqueológico.

A reabilitação estrutural do edifício Fernandes Tomás é mais um exemplo do compromisso da Beelt com a qualidade técnica, a valorização do património e a aplicação de soluções construtivas sustentáveis.

Previous
Previous

A nova vida de uma vila histórica

Next
Next

Investir no futuro do imobiliário e da construção